Sondagem: Saúde, habitação e educação devem ser os temas da campanha
Sondagem da CESOP indica que os portugueses indicam Saúde, habitação e Educação como os temas mais importantes da próxima campanha eleitoral. Poucos mencionaram segurança.
Uma sondagem da CESOP – Universidade Católica, divulgada este sábado, indica Saúde (apontado por 63% dos inquiridos), habitação (40%) e Educação (26%)como os temas prioritários na campanha eleitoral preparatória das próximas eleições legislativas a realizar a 18 de maio.
O agregado dos temas Salários/pensões/rendimento/pobreza/emprego foi destacado por 14%, enquanto Emigração, Corrupção, Segurança e Justiça mereceram menções a menos de 10% dos inquiridos.Economia (7%) e Guerra/Defesa/Internacional/Europa com (4%) não foram particularmente mencionadas.
Realizado entre os dias 17 e 26 de Março de 2025, o inquérito da CESOP–Universidade Católica Portuguesa para a RTP, Antena 1 e Público contactou 4.177 pessoas, tendo 1.206 aceitado participar na sondagem e respondendo até ao fim do questionário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem: Saúde, habitação e educação devem ser os temas da campanha
{{ noCommentsLabel }}