Ideias +M

“30 anos depois, o melhor está por descobrir”, diz o Lidl para assinalar três décadas em Portugal

+ M,

Com criatividade d’O Escritório e produção da Blanche, a campanha evidencia que o Lidl, embora tenha trazido alguma estranheza quando chegou ao país, acabou por "conquistar" o coração dos portugueses.

“Da estranheza à certeza” é o primeiro filme da campanha com a qual o Lidl está a assinalar a sua chegada a Portugal, em 1995. Ao longo destes 30 anos, a insígnia passou de 650 artigos para os atuais cerca 2.600 e de 13 lojas que abriu simultaneamente na sua chegada a Portugal para 280 espaços, onde trabalham mais de nove mil pessoas, o que representa um investimento de quase dois mil milhões de euros no país nos últimos 30 anos.

É com o objetivo de assinalar estas três décadas de história que o retalhista lança assim uma nova campanha, onde evidencia que embora a marca tenha trazido alguma estranheza acabou por “conquistar” o coração dos portugueses.

A campanha, cujo primeiro filme é agora lançado, tem por base esta narrativa que “relembra o consumidor das razões que estiveram na base da mudança de perceção — da estranheza à paixão –, sem esquecer o futuro, provando que ainda há muitas coisas por descobrir no Lidl”, refere-se em nota de imprensa.

“Este é um momento de grande orgulho para nós. Celebrar os 30 anos do Lidl em Portugal é o reconhecimento de uma trajetória marcada pela confiança, inovação e compromisso com os nossos clientes, parceiros e colaboradores. Desde a nossa chegada, temos trabalhado para transformar a experiência de compra e continuar a oferecer produtos com a máxima qualidade ao melhor preço que correspondem às necessidades dos portugueses. Olhamos para o futuro com o mesmo espírito de adaptação e inovação que sempre nos guiou e continuaremos a estar ao lado dos portugueses”, diz Nuno Rodrigues, diretor geral de marketing e estratégia promocional do Lidl Portugal, citado em comunicado.

Com a criatividade d’O Escritório e produção da Blanche, a campanha multimeios está presente em televisão, rádio, digital, out-of-home, nas lojas e folhetos do Lidl Portugal. O planeamento de meios é da Havas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.