Cox pretende aumentar a liquidez das ações através de uma permuta de ações destinada aos acionistas minoritários da sua filial mexicana cotada na bolsa
O Conselho de Administração da Cox concordou em lançar um processo de troca de ações destinado a determinados acionistas específicos da Cox Energy, que continuará a ser cotada da mesma forma na BIVA.
Esta ação está em conformidade com as disposições da página 151 do prospeto de oferta de subscrição de ações da Sociedade registado junto da CNMV em 5 de novembro de 2024, tal como alterado pelo suplemento ao prospeto aprovado e apresentado à CNMV em 12 de novembro de 2024.
A fim de atender à permuta que a operação implica, o Conselho de Administração da Cox acordou que, na Assembleia Geral Ordinária de Acionistas a convocar brevemente, proporá a aprovação de um aumento de capital através da contribuição não monetária de ações da Cox Energy para a empresa-mãe, com uma relação de troca que consiste na entrega de uma ação da Cox ABG Group S.A. por cada cinco ações da Cox Energy, S.A.B. de C.V. que sejam contribuídas na permuta.
A Empresa salienta que a transação ainda está a ser analisada e não pode haver garantias de que será concluída ou de que os termos anunciados serão mantidos. Nesta fase, a Empresa não tenciona alargar a transação aos restantes acionistas da Cox Energy ou lançar uma oferta pública de aquisição, embora, se o fizesse, tratasse todos os acionistas da Cox Energy de forma igual.
A Cox Energy foi fundada em 2014 por Enrique Riquelme, especializada na geração de energia renovável, com foco principal na tecnologia solar fotovoltaica e começou a ser negociada na Bolsa de Valores Institucional Mexicana (BIVA) em 8 de julho de 2020, tornando-se a primeira empresa solar fotovoltaica a ser cotada numa bolsa de valores da América Latina. Posteriormente, em 3 de julho de 2023, a empresa começou a ser negociada na BME Growth de Espanha, alcançando assim uma dupla cotação em ambos os mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cox pretende aumentar a liquidez das ações através de uma permuta de ações destinada aos acionistas minoritários da sua filial mexicana cotada na bolsa
{{ noCommentsLabel }}