PS sobe em nova sondagem, mas mantém-se o empate técnico
PSD e IL caem 3,5 pontos percentuais cada um em nova sondagem. À esquerda, CDU sobe do oitavo para o quinto lugar. Percentagem de indecisos aumentou.
O mais recente barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã, a CMTV e o Jornal de Negócios revela um crescimento de 1,3 pontos percentuais das intenções de voto no PS, para os 24,4%, o que deixa os socialistas virtualmente em primeiro lugar, à frente da coligação Aliança Democrática (23%, menos 3,5 pontos percentuais). Mantém-se, assim, o empate técnico entre as duas maiores forças políticas, que trocaram de posições e estão agora separadas por 1,4 pontos percentuais, dentro da margem de erro de +/- 4,0%.
Seguem-se o Chega (14,5%) e a Iniciativa Liberal (5,7%) – que tombou 3,5 pontos percentuais face à última sondagem –, enquanto a CDU subiu do oitavo para o quinto lugar, recolhendo 5% das intenções de voto. O Livre (4,3%) fica à frente do PAN (2,9%) e do BE (2,5%). A percentagem de indecisos, por sua vez, aumentou de 13,9% para 15,4% face a março.
O inquérito, que envolveu 607 entrevistas com uma taxa de resposta de 55,1%, foi realizado entre os dias 4 e 9 de abril de 2025. Do universo, 52,2% dos inquiridos são mulheres.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS sobe em nova sondagem, mas mantém-se o empate técnico
{{ noCommentsLabel }}