Brent desce do nível dos 60 dólares após dados negativos sobre atividade na China
Atividade industrial da China desacelerou em abril, um mês em que as tensões comerciais com os Estados Unidos aumentaram. Em reação, o preço do petróleo Brent já está abaixo dos 60 dólares por barril.
O preço do petróleo Brent, a referência na Europa, caiu hoje e já está abaixo dos 60 dólares por barril, pela primeira vez desde 09 de abril e influenciado pela guerra comercial e com dados menos positivos sobre a China.
O Brent está a ser pressionado por dados dececionantes sobre a atividade na China, tendo descido a até 59,3 dólares por barril, contra 58,4 dólares por barril em 09 de abril, segundo dados da Bloomberg.
Excluindo o valor de 09 de abril, o nível atual é o mais baixo desde o início de 2021.
A atividade industrial da China desacelerou em abril, um mês em que as tensões comerciais com os Estados Unidos aumentaram, de acordo com o índice de compras (PMI) divulgado na quarta-feira pelo National Bureau of Statistics (NSO).
O PMI situou-se em 49 pontos em abril, 1,5 pontos abaixo dos 50,5 pontos do mês anterior, segundo a agência Efe.
Os sinais de fraqueza da economia chinesa coincidem com os planos da OPEP+ (organização que reúne os parceiros da OPEP e outras potências petrolíferas, como a Rússia) para aumentar a produção.
A reunião da OPEP+ está prevista para segunda-feira para discutir a situação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brent desce do nível dos 60 dólares após dados negativos sobre atividade na China
{{ noCommentsLabel }}