Prosegur Cash aumenta o seu lucro em 35% para 24 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025
A Prosegur Cash registou um resultado líquido de 24 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, um aumento de 35,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
As vendas da empresa atingiram 516 milhões de euros, com um crescimento de 9,7%, impulsionado por um sólido aumento orgânico de 13,3%.
O resultado operacional, EBITA, foi de 61 milhões de euros, com um aumento de 20,9% em relação ao ano anterior, representando 11,8% das vendas em termos relativos, o que implica uma melhoria da margem de 110 pontos base em relação ao ano anterior.
Em termos de geração de caixa, a Prosegur Cash alcançou um Free Cash Flow de 5 milhões de euros, depois de financiar o seu crescimento e continuar os seus investimentos em CAPEX. Para além disso, a empresa reduziu a sua dívida em 13 milhões de euros em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo 892 milhões de euros.
A empresa refere em comunicado que um dos principais motores do trimestre foram os Produtos de Transformação, que incluem soluções como o Cash Today (digitalização do dinheiro) e o negócio de Forex. Estas linhas registaram um crescimento de 14,1%, com uma penetração de 33% das vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
RESULTADOS POR REGIÃO
Por geografia, a América Latina representou 61% do volume de negócios total, com vendas de 314 milhões de euros, ajustadas pelo efeito cambial, o aumento foi de 5,8%. Nesta região, os Produtos de Transformação registaram um crescimento de 12,7%, atingindo 111 milhões de euros e representando 35,4% do total. Destaca-se a entrada em funcionamento da Joint Venture com a Euronet para o lançamento da atividade de ATM no Peru e na República Dominicana.
Na Europa, o Grupo gerou 30% das receitas, com 156 milhões de euros, embora a região tenha sido afetada por itens não recorrentes e pelo calendário. Ainda assim, os Produtos de Transformação registaram um crescimento de 5,1%, com uma penetração de 30,9% das vendas, atingindo 48 milhões de euros.
Por fim, a região Ásia-Pacífico representou 9% das vendas totais, com 47 milhões de euros, um crescimento de 152,4% em relação ao primeiro trimestre de 2024, impulsionado pela integração das operações na Índia, consolidadas desde abril do ano passado. Neste mercado, os Produtos de Transformação registaram um aumento de 132,8% para 11 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Prosegur Cash aumenta o seu lucro em 35% para 24 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025
{{ noCommentsLabel }}