Negócios +M

Meta quer automatizar criação de anúncios através de IA até 2026

Lusa,

Precisando apenas da imagem do produto que se pretende promover, o objetivo é que a ferramenta de IA crie depois um anúncio que conjugue vídeo e texto, avaliando o público-alvo.

A Meta pretende automatizar totalmente a criação de anúncios usando inteligência artificial (IA), até 2026, permitindo que as marcas criem e compartimentem propostas utilizando a tecnologia, de acordo com o Wall Street Journal.

Segundo o jornal, a novidade não se refere apenas a novas funcionalidades destinadas aos utilizadores, como também a tentar apresentar novos tipos de publicidade nas redes sociais do grupo, o Facebook e o Instagram.

Para funcionar, a ferramenta precisa da imagem do produto que se pretende promover, para depois a IA criar um anúncio que conjugue vídeo e texto, avaliando o público-alvo.

Citado no jornal americano, o presidente executivo da Meta (CEO), Mark Zuckerberg, referiu: “queremos chegar a um mundo em que qualquer empresa possa dizer-nos qual o objetivo que quer alcançar, como vender um produto ou chegar a novos clientes, e o quanto eles estão dispostos a pagar pelos resultados“.

A Meta já possui ferramentas de IA capazes de gerar diversas variações de anúncios já existentes, até porque, em 2024, a publicidade representou 97% dos negócios da empresa. Atualmente, a publicidade baseada em IA faz parte da visão de Mark Zuckerberg para o futuro da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.