Ljubomir Stanisic protagoniza campanha do Burger King e desenvolve menu exclusivo
O novo menu desenvolvido por Ljubomir Stanisic conta com uma "forte inspiração" na culinária mexicana. A criatividade da campanha é da agência David e o planeamento de meios da Wavemaker.
O Burger King apostou em Ljubomir Stanisic para protagonista da sua nova campanha. No âmbito da parceria com a marca, o chef de origem bósnia desenvolveu também um menu exclusivo.
A campanha foi desenvolvida pela agência David e mostra que “Ljubomir nunca deixa de ser Ljubomir, independentemente da situação que o rodeia”, sendo que “o Burger King é o lugar perfeito para o ser”, refere-se em nota de imprensa. Presente em televisão, digital e out-of-home, a campanha conta com planeamento de meios da Wavemaker.
A parceria “funde a identidade icónica do Burger King com a irreverência e a genialidade culinária de Ljubomir”, culminando num novo menu, com uma “forte inspiração” na culinária mexicana, refere-se em nota de imprensa.
A estrela do menu é o hambúrguer King Ljubomir, servido num pão brioche com chipotle e achiote, especiarias populares na América do Sul. À maionese de chipotle, levemente picante, junta-se o guacamole e o abacate fresco, o tomate, a cebola e queijo cheddar fumado. Este novo hambúrguer está disponível na versão grelhada carne ou vegetal, single ou double, e na versão 100% peito de frango crocante.
Do menu constam ainda as King Fries, que são agora cobertas com molho de trufa, o molho assinatura do chef Ljubomir, assim como molho barbecue, cebola e cenoura caramelizadas. Já o King Fusion, com a já conhecida base de baunilha, teve os seus toppings reiventados com a adição de coulis líquido de goiaba e um topping crocante com caramelo, chocolate branco e Peta Zetas.
“Este lançamento com o chef Ljubomir Stanisic é um marco para o Burger King Portugal. Estamos incrivelmente entusiasmados pelas incríveis receitas criadas, e pela excecional jornada de comprometimento que Ljubomir e a sua equipa fizeram em conjunto connosco. Tenho a certeza de que os portugueses vão sentir a nossa paixão e surpreender-se com as propostas de King Ljubomir”, diz Inés Arnal Bergera, brand director da Restaurant Brands Iberia, citada em comunicado.
Já Ljubomir Stanisic diz que mais do que um hambúrguer e do que uma refeição, esta é uma “viagem a um lugar onde nunca falta ousadia ou sabor”. “Quis fazer um menu que transparecesse isso mesmo, que a vida nunca é só preta ou branca, que se come com as mãos e que se lambem os dedos. Criar este menu foi um desafio pela diversidade que o menu Burger King já apresenta, mas acredito que em conjunto conseguimos transportar os consumidores numa viagem de sabores verdadeiramente diferente”, acrescenta.
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