Programa ‘Portugal Sou Eu’ incentiva ao consumo nacional em campanha
Desenvolvida pela Opal, a campanha inspirou-se no espírito de equipa e na força coletiva para mostrar que "cada escolha conta" e promover o consumo de produtos portugueses.
O programa governamental ‘Portugal Sou Eu’ lançou uma nova campanha com o objetivo de promover o consumo do que é nacional e reforçar a perceção do valor dos produtos e serviços portugueses.
Desenvolvida pela agência Opal e sob a assinatura “Mostra que és dos nossos. Começa hoje”, a campanha marca presença em televisão, rádio, imprensa e digital.
O argumento inspirou-se no espírito de equipa e na força coletiva, “que caracteriza o povo português”, para mostrar que “cada escolha conta e que cada adesão ao selo ‘Portugal Sou Eu’ é uma vitória para todos nós”.
Em termos criativos, a campanha apela à mobilização, usando uma “linguagem gráfica com uma abordagem dinâmica e descontraída, mantendo sempre a identidade portuguesa e criando um território vasto de comunicação”, refere-se em nota de imprensa.
O programa governamental aponta ainda que o objetivo da campanha passa por “aumentar a notoriedade espontânea da marca e potenciar as vantagens do consumo do que é nacional“.
Lançado em dezembro de 2012 e cofinanciado pelo Portugal 2030, o programa ‘Portugal Sou Eu’ tem por objetivo dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
Com mais de 4.500 empresas registadas, o programa já atribuiu o seu selo a mais de 19.500 produtos e serviços, que representam, em conjunto, um volume de negócios superior a 12 mil milhões de euros. Conta com várias figuras públicas como embaixadoras, como Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Filipa Gomes, Gonçalo Gago da Câmara, Henrique Sá Pessoa, Inês Castel Branco, José Luís Peixoto, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Nelson Évora, Rosa Mota e Vítor Sobral.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.