+M

Auchan lança livro comemorativo para assinalar 55 anos em Portugal

+ M,

O lançamento do livro, que já está à venda, tem um caráter social, com o valor das vendas a reverter na íntegra para a Fundação Pão de Açúcar-Auchan.

De forma a assinalar os seus 55 anos de atividade em Portugal, a Auchan lança o livro “55 Anos a Inovar em Portugal — Do Pão de Açúcar à Auchan”, que documenta a evolução e o impacto da marca no país.

Escrita pela jornalista Mónica Bello, a obra traça assim o percurso da Auchan desde as suas origens como Pão de Açúcar, em 1970, “destacando os momentos-chave de inovação, adaptação e compromisso com as pessoas, as comunidades e o país”.

“Quando olhamos para trás e vemos mais de 55 anos de presença em Portugal, percebemos que realmente o que conta são as pessoas. As equipas que fizeram acontecer, os clientes que nos acompanham há décadas, os parceiros com quem crescemos. Esta é, no fundo, uma história de todos. Fomos pioneiros em tantas frentes: introduzimos o primeiro código de barras no retalho português, trouxemos os self-checkouts e caixas automáticas, demos vida a novas formas de interação com o cliente, quer com a oferta de produtos locais, quer através da experiência Auchan Live. Fomos desafiados a reinventar a experiência do cliente, colocando sempre o ser humano no centro de tudo o que fazemos”, diz Pedro Cid, diretor geral da Auchan Portugal, citado em comunicado.

A obra é um “testemunho da resiliência e da visão de uma empresa que soube reinventar-se, e que conta hoje com mais de 11 mil colaboradores, mantendo-se fiel aos seus valores e à sua missão de colocar o ser humano no centro das suas operações”, refere a marca em nota de imprensa, acrescentando que a sua história é “um reflexo da capacidade de inovar, de se adaptar às mudanças do mercado e de antecipar tendências futuras, consolidando a sua posição como um dos principais players do retalho em Portugal”.

O livro está à venda fisicamente nas lojas Auchan e a versão ebook está disponível para Kobo. “Brevemente” a obra estará também disponível em formato audiobook.

O lançamento tem ainda um caráter social, com o valor das vendas a reverter na íntegra para a Fundação Pão de Açúcar-Auchan. Esta fundação tem como objetivo promover a solidariedade e a cooperação entre os colaboradores do grupo, bem como apoiar as suas famílias em situações de necessidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.