Pessoas +M

Hugo Moura assume direção de marketing da Via Verde

+ M,

Alinhamento estratégico da comunicação, o reforço da ligação emocional com os diferentes públicos a nível nacional e o apoio à expansão da marca em mercados internacionais estão entre as suas funções.

Hugo Moura é o novo diretor de marketing da Via Verde. Na empresa do grupo Brisa, o profissional tem como função liderar a estratégia de marketing da marca, “reforçando a sua posição como referência na mobilidade, com foco no desenvolvimento do ecossistema e na consolidação de uma proposta de valor cada vez mais relevante para os clientes“, descreve a empresa.

Entre as suas prioridades estão também o alinhamento estratégico da comunicação, o reforço da ligação emocional com os diferentes públicos a nível nacional e o apoio à expansão da marca em mercados internacionais, nomeadamente na Europa onde a Via Verde já detém duas empresas nos Países Baixos e vai passar a estar presente num total de 15 mercados quando estiver concluída a compra da empresa francesa Axxès”, prossegue a empresa.

Desde 2020 na Amazon Prime Video, o profissional trabalhou como senior marketing manager em França, tendo depois passado para a equipa de expansão europeia da plataforma de streaming (Amazon Prime Video EUX), acumulando as responsabilidades no desenvolvimento do negócio de subscrição em mercados como a Polónia, Turquia e Portugal.

“É um verdadeiro privilégio regressar a Portugal, integrar esta equipa e contribuir para o futuro da marca, trazendo a minha experiência na construção de marcas de grande notoriedade e na definição e gestão de modelos de subscrição centrados no cliente. Abraço este desafio com a ambição de continuar o trabalho notável que tem vindo a ser feito na construção de uma marca relevante, próxima e com o propósito de simplificar a mobilidade das pessoas de forma sustentável — qualquer que seja a sua jornada”, afirma o diretor de marketing citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.