Cristiano Ronaldo protagoniza campanha do Turismo da Arábia Saudita. Veja o vídeo
O lançamento da campanha é integrado na Visão 2030, com a estratégia de turismo da Arábia Saudita a prever um "investimento de 800 mil milhões de dólares no setor".
Cristiano Ronaldo é o protagonista da mais recente campanha do Turismo da Arábia Saudita (STA). “Vim pelo Futebol, Fiquei para Descobrir Mais” explora o que a Arábia Saudita tem para oferecer aos visitantes e marca presença em mercados-chave da Europa, bem como na Índia e na China.
O spot leva os espectadores numa viagem pelos eventos do país ao longo da temporada de inverno, com o futebolista português a comparar outras modalidades com a sua. “Tons sóbrios dão lugar a cores vibrantes à medida que se descobre mais sobre o que o levou a permanecer na Arábia Saudita. Ao som do clamor da multidão, é possível sentir a adrenalina e os altos e baixos de uma experiência coletiva. A emoção é palpável e coloca o público no centro da ação”, descreve-se ainda em nota de imprensa.
“Fazer parte da jornada da Arábia Saudita enquanto centro global do desporto tem sido algo realmente especial e, de certa forma, inesperado para mim há alguns anos. Hoje, a verdade é que, desde a energia dos adeptos à escala da ambição, é aqui que se está a escrever o futuro do desporto”, diz Cristiano Ronaldo, citado em comunicado.
“O que mais admiro na Arábia Saudita é a forma como honra as suas raízes enquanto constrói o futuro. Dos camelos aos cavalos, das corridas aos campeonatos de e-sports, do deserto ao estádio, este é um lugar onde todos os jovens atletas podem sonhar em grande”, acrescenta.
Já Fahd Hamidaddin, CEO do Turismo da Arábia Saudita, diz que a campanha com o Cristiano é uma “montra da Arábia Saudita de hoje” e das suas ambições. “O turismo é um pilar central da nossa visão, e estamos continuamente a expandir a nossa oferta. Desde 2018 já acolhemos mais de 100 grandes eventos internacionais e, à medida que o nosso calendário cresce, estamos no caminho certo para alcançar o objetivo de 150 milhões de visitantes até 2030. Desde eventos de classe mundial a locais icónicos e paisagens deslumbrantes, a Arábia Saudita é uma terra de descoberta. Estamos empenhados em receber o mundo no coração da Arábia”, acrescenta.
A campanha, cujo lançamento marca o início de uma “temporada de desporto de alto nível, entretenimento e eventos (de cinema, moda e cultura)”, está presente em televisão, digital (redes sociais e display) e em agências de viagens online.
A mesma destaca a diversidade de eventos desportivos e de entretenimento que decorrem ao longo de todo o ano em Riade, Jidá e AlUla, destacando-se a Arábia Saudita como futura anfitriã de eventos desportivas como Campeonato do Mundo da FIFA 2034, da Taça Asiática de Futebol 2027, dos Jogos Olímpicos de Esports 2027 e dos Jogos Asiáticos de Inverno 2029. Já o calendário regular inclui competições como a Esports World Cup, a Fórmula 1, o LIV Golf Riyadh, torneios de ténis e a Saudi Pro League.
São ainda destacados outros eventos para lá do desporto, como a Riyadh Fashion Week, o Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho ou as Bienais de Arte.
O lançamento da campanha é feito integrado na Visão 2030, com a estratégia de turismo da Arábia Saudita a prever um “investimento de 800 mil milhões de dólares no setor, que deverá atingir um valor de mercado de 22,4 mil milhões e contribuir com 16,5 mil milhões de dólares para o PIB até 2030″.
“Para além de impulsionar o turismo, os grandes eventos estão a gerar emprego, a promover a modernização de infraestruturas e a criar novas oportunidades para as gerações mais jovens, consolidando o país como referência no turismo desportivo e de entretenimento a nível mundial”, lê-se ainda em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.