Acidente do Elevador da Glória capta a atenção mundial e é manchete em vários países
O descarrilamento do Elevador da Glória, que deixou 15 vítimas mortais, não está a chocar apenas Portugal. A tragédia ganhou eco imediato na imprensa internacional e domina manchetes em vários países.
O descarrilamento do Elevador da Glória, que provocou 15 vítimas mortais e fez 18 feridos esta quarta-feira, em Lisboa, está a ter ampla cobertura nos media internacionais. O ascensor é um dos postais de Lisboa e muito popular entre os turistas que visitam a capital portuguesa.
A nacionalidade das vítimas é um dos ângulos com maior destaque online nos jornais lá fora. As autoridades portuguesas já indicaram que há “estrangeiros” entre as vítimas mas sem confirmar a origem.
Do outro lado da fronteira, “um dos acidentes mais trágicos registados na capital portuguesa nos últimos anos” é a manchete do site do El País no final da noite desta quinta-feira. Também outro generalista, o El Mundo online, escolheu o descarrilamento como manchete.

O francês Le Monde destaca a tragédia de “uma das atrações turísticas da capital de Portugal”.

Do outro lado do Atlântico, o New York Times também fez do acidente do Elevador da Glória, “uma atração popular entre os turistas”, a notícia principal do site.

No Reino Unido, a tragédia do Ascensor da Glória está na abertura do site do The Guardian. E a BBC online iniciou mesmo um acompanhamento a par e passo das notícias que chegam de Lisboa.

Também a revista alemã Der Spiegel deu destaque ao descarrilamento do “famoso funicular de Lisboa”.

Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.