Vêm aí anos de tudo ou nada na Infraestruturas de Portugalpremium

O legado de Pedro Nuno Santos estará muito mais ligado a este período da Infraestruturas de Portugal que agora começa do que à gestão dos temas aeronáuticos.

Confirmando-se a entrada de Miguel Cruz para o cargo máximo da Infraestruturas de Portugal, o Governo resolve com 18 meses de atraso o tema da sucessão de António Laranjo. Sem currículo na área e com experiência sobretudo financeira, o novo presidente da Infraestruturas de Portugal vai enfrentar um mandato de exigência máxima do lado ferroviário e que pode ser a diferença entre mais um fracasso ou uma tímida recuperação. Para trás parece ficar a promessa de dar o sinal à prioridade ferroviária logo a partir do seu presidente. Será mais fácil entender-se o tamanho da missão se entendermos os maiores desafios que a empresa enfrenta. O investimento na rede – uma necessária auditoria ao Ferrovia 2020 devia ser o ponto de lançamento dos projectos do horizonte 2030. Nunca um plano de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.