Siemens e Mahler colaboram no carregamento sem fios de veículos elétricos

Siemens e Mahle planeiam colaborar na área do carregamento sem fios de veículos elétricos. Objetivos passam pela interoperabilidade de veículos e postos de carregamento

A fornecedora de serviços para estações de carregamento de veículos elétricos, Siemens eMobility, e a fornecedora de componentes automóveis, Mahle, assinaram uma carta de intenção para a colaboração e desenvolvimento na área do carregamento sem fios de veículos elétricos, foi avançado esta terça-feira em comunicado. Entre os objetivos estabelecidos, as empresas comprometem-se a trabalhar em conjunto na estandardização dos sistemas de carregamento por indução (sem fios), bem como a colaborar de um ponto de vista técnico.

Através da realização de testes, as empresas alemãs procuram colmatar lacunas e assegurar a interoperabilidade entre veículos e postos de carregamento. Neste mesmo sentido, ambas as empresas irão ainda manter “uma estreita troca de ideias”, no âmbito de desenvolver um sistema completo de carregamento sem fios. Alguns dos testes de interoperabilidade, entre o equipamento de carregamento no veículo e a infraestrutura, serão ainda realizados no âmbito de projetos com financiamento público, pode ler-se.

“Para além de facilitar consideravelmente a vida aos automobilistas, os quais deixariam de ter de usar cabos e conectores, trata-se de um requisito crucial para a mobilidade autónoma do amanhã”, defende Stefan Perras, responsável pelo pré-desenvolvimento e inovação para infraestruturas de carregamento da Siemens AG.

Segundo Perras, o carregamento sem fios representa um mercado emergente de enorme importância para o futuro, sendo que a eficiência dos carregamentos sem fios é comparável à dos sistemas plug-in, garante o responsável.

Para o vice-presidente para o desenvolvimento global em mecatrónica e eletrónica, Harald Straky, “a experiência combinada de ambas as empresas dar-nos-á uma clara vantagem competitiva”, pelo que expressou satisfação face à parceria com a Siemens, que considera “um parceiro forte”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens e Mahler colaboram no carregamento sem fios de veículos elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião