Wall Street segue hesitante no início da sessão

  • Lusa
  • 15 Setembro 2022

No arranque da sessão, o Dow Jones subia 0,28%, o Nasdaq avançava 0,12% e o S&P 500 recuava 0,26%.

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quinta-feira mista no começo da sessão, procurando uma orientação, após a forte queda de terça-feira e a ligeira subida de quarta-feira.

Às 14:56 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,28% para 31.221,24 pontos e o Nasdaq avançava 0,12% para 11.733,56 pontos. No entanto, o índice alargado S&P 500 recuava 0,26% para 3.935,79 pontos.

Desde o início da semana, a bolsa nova-iorquina tem registado um desempenho irregular, marcado por uma forte queda na terça-feira, na sequência da divulgação de dados sobre a inflação, que atingiu um nível acima do esperado em agosto.

Mas, na quarta-feira, os três principais índices da bolsa nova-iorquina terminaram com ligeiras subidas, depois de ter sido anunciado que o índice de preços no produtor recuou ligeiramente em relação ao mês anterior.

A inflação e as medidas de política monetária que a Reserva Federal (Fed) vai adotar na reunião da próxima semana para a travar continuam a ser a maior preocupação dos acionistas, numa altura em que analistas antecipam que o banco central pode aumentar a sua taxa de juro de referência em 100 pontos base.

Entre as 30 cotadas do Dow Jones destacavam-se as perdas da Chevron (-1,77%) e da Salesforce (-1,47%).

Nos outros mercados, o barril de petróleo do Texas baixava para 86,88 dólares e o rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subia para 3,44%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street segue hesitante no início da sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião