Conselho de Ministros está de novo reunido para discutir OE2023

O Governo está novamente reunido em Conselho de Ministros extraordinário esta sexta-feira para discutir a proposta de Orçamento do Estado. Reunião pode estender-se para amanhã.

O Governo está novamente reunido esta sexta-feira, em Conselho de Ministros extraordinário, para discutir a proposta do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), que vai ser entregue na próxima segunda-feira no Parlamento, apurou o ECO junto de fontes da Presidência do Conselho de Ministros.

Não há uma hora prevista para o fim desta reunião, que poderá estender-se para este sábado, adiantaram as mesmas fontes. Na terça-feira já houve um Conselho de Ministros extraordinário para discutir o OE2023, naquela que foi a primeira reunião do início do processo de aprovação do documento.

Ao mesmo tempo, o Governo está reunido com os parceiros sociais para discutir o Acordo de Rendimentos e Competitividade, tendo sido esta quinta-feira apresentada uma nova proposta do documento.

O OE2023 vai ser entregue pelo ministro das Finanças no Parlamento na próxima segunda-feira, 10 de outubro. Será debatido na generalidade no Parlamento nos dias 26 e 27 de outubro, sendo que as duas habituais audições prévias acontecem a 21 de outubro com o ministro das Finanças e a 24 de outubro com a ministra do Trabalho e da Segurança Social. A votação final global está prevista para 25 de novembro.

(Notícia atualizada às 18h11 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselho de Ministros está de novo reunido para discutir OE2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião