Semapa propõe dividendo extra de 21,09 cêntimos por ação da Navigator

  • ECO
  • 26 Outubro 2022

A empresa convocou uma assembleia geral extraordinária para o próximo dia 21 de novembro com um único ponto em agenda: decidir a distribuição extra de dividendos.

A Semapa vai propor a distribuição extra de dividendos de 21, 09 cêntimos por ação da Navigator. “Propõe‐se que seja deliberada a distribuição aos acionistas da The Navigator Company, S.A. de reservas no montante global de € 149.995.621“, indica a empresa, em comunicado ao mercado.

A nota, publicada no site da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), detalha que 16,642 cêntimos por ação dizem respeito a “outras reservas” – no valor de 118,355 milhões de euros – e outros 4,449 cêntimos por ação são relativos a “Resultados transitados”, no montante de 31,64 milhões.

Após a distribuição destas reservas, refere a mesma nota, a empresa “continuará a ter uma situação líquida adequada para a prossecução da sua atividade”.

A Navigator apresentou resultados dos primeiro nove meses do ano esta terça-feira, com os lucros a subir 137%, para 270,5 milhões de euros. A empresa, no entanto, registou no terceiro trimestre deste ano uma quebra no resultado operacional face aos três meses anteriores, devido ao aumento dos custos de produção, nomeadamente com energia.

O terceiro trimestre trouxe novos aumentos no preço da pasta, que atingiu novos máximos históricos. O índice de referência aumentou 20% em dólares face ao trimestre anterior e 41% em euros, em relação ao mesmo período do ano passado.

Num comunicado separado, é convocada ainda uma assembleia geral extraordinária para o dia 21 de novembro de 2022, com um único ponto sobre a mesa: a deliberação da distribuição de dividendos.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Semapa propõe dividendo extra de 21,09 cêntimos por ação da Navigator

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião