Trump assina decreto que elimina medida de Obama sobre o clima

  • Lusa
  • 28 Março 2017

Presidente norte-americano declarou o fim da "guerra do carvão", prometendo o cancelameno de medidas que estão a destruir empregos e anunciou "nova era" na produção de energia.

O chefe da Casa Branca proferiu estas declarações antes de assinar um decreto que inicia o desmantelamento do legado climático do seu antecessor na Presidência, Barack Obama.

Em simultâneo, e em declarações na Agência de Proteção do meio Ambiente (EPA) em Washington, onde se deslocou, Trump antecipou uma “nova revolução energética” centrada no fomento da produção nacional.

A nova diretiva ordena um reexame da emblemática medida de Obama sobre o clima, o ‘Clean Power Plan’, que impõe às centrais térmicas reduções nas suas emissões de CO2.

No seu breve discurso na EPA Trump não mencionou uma única vez a questão das alterações climáticas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump assina decreto que elimina medida de Obama sobre o clima

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião