Arábia Saudita criou um visto para quem faz escala no país

  • Servimedia
  • 2 Fevereiro 2023

O visto é gratuito, válido por três meses e permite aos viajantes visitar a Arábia Saudita para fins turísticos ou de peregrinação durante quatro dias.

Como parte do seu compromisso com o turismo, a Arábia Saudita lançou um novo serviço eletrónico que permite aos passageiros com escala no país obterem um visto de entrada para visitar o país durante quatro dias, noticia a Servimedia.

Com esta opção, os viajantes em trânsito podem acrescentar uma paragem extra na sua viagem e explorar a Arábia Saudita para fins turísticos ou de peregrinação. O sítio arqueológico de Al-Hijr na província de Medina, o distrito de At-Turaif em Diriyah e o centro histórico de Jeddah, a porta de entrada para Meca, estão entre os sítios culturais declarados Património Mundial pela Unesco.

O visto para tais passageiros é uma autorização gratuita válida por três meses e pode ser solicitada através das companhias aéreas locais Saudia Airlines e Flynas. O visto é, então, processado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino e enviado imediatamente ao passageiro via correio eletrónico.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros do país, o visto eletrónico para passageiros em trânsito contribui para alcançar os objetivos da Visão Saudita 2030, reforçando a posição do país e impulsionando o seu potencial como destino turístico internacional.

Durante 2022, o turismo internacional ganhou ímpeto, com a Europa e o Médio Oriente a liderar a recuperação. De acordo com o último barómetro da Organização Mundial do Turismo (UNWTO), as chegadas internacionais ao Médio Oriente aumentaram quase quatro vezes em Janeiro-Julho de 2022 (+287%), ultrapassando os níveis pré-pandémicos em Julho (+3). A peregrinação a Meca na Arábia Saudita, que a mesma agência classificou como o destino turístico de mais rápido crescimento dentro do G20, foi um dos fatores que impulsionaram estes resultados.

A Arábia Saudita tornou o turismo num dos principais pilares da Visão Saudita 2030, o roteiro do governo para diversificar a sua economia e transformar o país. O objetivo é que o turismo seja responsável por mais de 10% do PIB do país até 2030 e crie um milhão de empregos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita criou um visto para quem faz escala no país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião