BRANDS' ECO GovGo apresenta todos os concursos públicos nacionais

  • BRANDS' ECO
  • 22 Março 2023

A plataforma disponibiliza a informação relativa a concursos públicos, que sejam publicados no Diário da República Eletrónico, bem como toda informação do Portal BASE, de forma simples e metódica.

A Vipa Connect, uma empresa de tecnologia que tem como missão o compromisso contínuo de incorporar a inovação, a investigação e a tecnologia para promover soluções inteligentes e contribuir para uma sociedade mais sustentável e desenvolvida, lançou uma plataforma, denominada GovGo, que agrega todas as informações relativas a concursos públicos. A plataforma foi lançada em novembro de 2022 e, desde então, está disponível para todos os que queiram aceder a estas informações.

“A idealização da GovGo surgiu em setembro de 2021. Durante os últimos anos, enquanto empresário, tenho vindo à procura de novas oportunidades de negócio junto das entidades públicas. Recorrentemente consultava o Diário da República Eletrónico, um processo moroso e nem sempre rentável ou proveitoso para a minha área de atuação”, expõe ao ECO o Diretor Executivo da Vipa Connect, Pedro Vieira Paixão.

Foi com o intuito de tornar este processo mais fácil que a VipaConnect, dedicada ao desenvolvimento de software e aplicações multiplataformas (Web, Mobile e Desktop), desenvolveu uma solução para acrescentar valor ao mercado e fazer face aos problemas e necessidades de todas as pessoas que pretendem consultar procedimentos de contratação pública – a GovGo.

A solução GovGo trata-se, por isso, de uma plataforma integrada que permite aos utilizadores consultar todos os procedimentos e concursos publicados no Diário da República Eletrónico (DRE), bem como ter acesso a todos os contratos celebrados pelas entidades públicas, e publicados no Portal Base, disponibilizando assim um espaço onde a informação é apresentada de forma integrada, simples e organizada.

Para Pedro Vieira Paixão, a GovGo é assente em três princípios basilares que devem estar presentes no universo da contratação pública – a transparência através do acesso à informação de forma simples, transparente e segura, a equidade por intermédio do igual acesso aos concursos públicos em Portugal e, o rigor com base no acesso à informação integrada e organizada de acordo com os interesses de cada utilizador, de forma coesa e precisa.

Mas, apesar de, inicialmente, a GovGo ter sido idealizada única e exclusivamente para permitir um acesso mais ágil e centralizado à informação, espontaneamente emergiram novas funcionalidades que permitiram disponibilizar uma experiência e uma interface mais completa e aprazível ao utilizador. Toda a plataforma foi prevista com a finalidade de reconhecer as conquistas, navegações e descobrimentos realizados pelos portugueses nas explorações marítimas.

“De entre as várias funcionalidades da GovGo, destaco a possibilidade de criar listas de favoritos para os procedimentos e contratos, de acordo com as áreas de interesse do utilizador, e a possibilidade de filtrar os inúmeros anúncios que são disponibilizados diariamente por área de atividade e/ou localização geográfica. Acresce o facto de diariamente a GovGo enviar notificações por email ao utilizador sobre os procedimentos da sua área de interesse, o que permite realizar um acompanhamento em tempo real do procedimento, desde a sua publicação até à fase da assinatura do contrato”, explicou Pedro Vieira Paixão.

"A GovGo destaca-se das outras plataformas devido à versatilidade de se adaptar às necessidades e preferências dos seus utilizadores”

Pedro Vieira Paixão

Diretor Executivo da Vipa Connect

A GovGo possibilita dois planos de subscrição (semestral e anual), mas os utilizadores podem subscrever o plano grátis, que permite usufruir de todas as potencialidades da plataforma pelo período experimental de cinco dias.

Neste momento, a GovGo permite a consulta de procedimentos e contratos em execução em território nacional através de uma plataforma online, mas a empresa pretende disponibilizar uma aplicação móvel que estará brevemente disponível nas stores. “Durante o ano de 2023, iremos lançar uma aplicação móvel de forma a melhorar a experiência e agilizar o acesso dos utilizadores à GovGo através de um smartphone”, concluiu Pedro Vieira Paixão.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GovGo apresenta todos os concursos públicos nacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião