Torre de escritórios da Sonae Sierra no Porto atrasa abertura para 2025
Projeto Viva Offices foi anunciado há mais de um ano, tendo sido apontado na altura que a torre de nove pisos iria ficar concluída no final deste ano. Mas só agora arrancam as obras.
Mais de ano e meio depois de ter sido anunciado, arrancam só agora as obras da torre de escritórios que a Sonae Sierra vai construir na zona industrial do Porto, em parceria com o grupo Ferreira.
O projeto Viva Offices, que conta com um investimento de 45 milhões de euros – repartido em 50/50 – iria ficar concluído no final de 2023, mas só agora iniciou a construção do edifício. A previsão para a conclusão das obras é agora para o primeiro trimestre de 2025, refere em comunicado a Sonae Sierra.
Ao ECO, fonte oficial da Sonae Sierra explica que o aumento no valor de investimento – que passou de 42 para 45 milhões – e o “ajuste nas datas de arranque de construção estão relacionadas com melhorias implementadas de otimização do projeto a nível de sustentabilidade, amenities e espaços exteriores“, frisando que o “plano de obra mantém-se conforme previsto”.
O edifício vai estar localizado na zona industrial do Porto, junto à fronteira com Matosinhos e a pouca distância do NorteShopping. O complexo de escritórios conta com cerca de 19 mil metros quadrados de área bruta de construção, incluindo 338 lugares de estacionamento subterrâneos. Cada piso terá cerca de 2 mil metros quadrados – sem barreiras ou colunas – e terá varandas com uma vista panorâmica de 360º para a cidade.
O VIVA Offices é da autoria do gabinete de arquitetura Broadway Malyan está projetado “para dar resposta às necessidades atuais e futuras dos escritórios, em que as equipas trabalham em regimes híbridos e com horários mais flexíveis”, lê-se no comunicado. O espaço permite a organização modular, “com áreas de coworking e amplos espaços exteriores, que são simultaneamente locais de reunião e de convívio”, acrescenta ainda a Sonae Sierra.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Torre de escritórios da Sonae Sierra no Porto atrasa abertura para 2025
{{ noCommentsLabel }}