Gloria Ortiz vai substituir Dancausa à frente do Bankinter
Dancausa perde todas as funções executivas a partir do dia 21 de março de 2024.
A atual CEO do Bankinter, Maria Dolores Dancausa, vai abandonar as suas funções executivas no próximo dia 21 de março, com Gloria Ortiz a ser escolhida para substituir Dancausa na liderança do banco espanhol, com presença em Portugal.
Segundo avança a imprensa espanhola, Dancausa passará a ocupar o cargo de presidente não executiva, substituindo Pedro Guerrero nesta função, depois deste ter anunciado a sua intenção de abandonar o cargo.
As alterações tornam-se efetivas na próxima assembleia de acionistas, com data marcada para dia 21 de março de 2024.
Gloria Ortiz, até agora administradora da banca comercial, é, assim, promovida no banco, passando a ocupar o cargo até agora exercido por Dancausa, que se tornou a primeira executiva da instituição em 2010.
Os anos de Dancausa como CEO ficaram marcados pelo forte crescimento dos resultados e pelo rápido crescimento da atividade em várias áreas de negócio, nomeadamente no crédito à habitação, sendo atualmente o Bankinter um dos bancos mais competitivos neste segmento em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gloria Ortiz vai substituir Dancausa à frente do Bankinter
{{ noCommentsLabel }}