Luís Montenegro declara património superior a um milhão de euros
Na conta à ordem e em investimentos financeiros, o primeiro-ministro dispõe de mais de 529 mil euros, tendo ainda cinco imóveis urbanos e 49 prédios rústicos no valor de mais de 641 mil euros.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, declarou à Entidade para a Transparência (EpT) ter um património financeiro e imobiliário de valor superior a 1,17 milhões de euros, segundo os documentos citados pelo Correio da Manhã na edição desta quinta-feira.
Na conta à ordem e em investimentos financeiros, dispõe de mais de 529 mil euros, tendo ainda cinco imóveis urbanos (uma moradia em Espinho, três em Bragança e um em Resende) e 49 prédios rústicos (46 em Bragança e três em Resende), num valor a rondar os 641 mil euros, atribuído pelo Fisco para efeitos de pagamento de IMI. Declarou ainda rendimentos de várias origens no montante total de 129.490 euros, uma média de cerca de 9.250 euros por mês, a 14 meses.
Por outro lado, o primeiro-ministro obteve rendimentos comerciais e industriais no valor de 67.484 euros, provenientes do PSD (48.456 euros), de outros rendimentos (6.250 euros), da empresa da família Spinumviva (4.800 euros) e de trabalho independente (2.500 euros). Montenegro é o primeiro chefe do Governo a entregar a declaração de património e rendimentos à Entidade para a Transparência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luís Montenegro declara património superior a um milhão de euros
{{ noCommentsLabel }}