BHOUT vence quarta edição do Tech Innovator In Portugal

  • ECO
  • 9 Setembro 2024

Um “saco de boxe com cérebro” valeu à BHOUT a vitória na iniciativa promovida pela KPMG. Produto vai ser apresentado na final mundial na Web Summit.

A BHOUT é a vencedora da quarta edição do Tech Innovator In Portugal, revelou a consultora KPMG esta segunda-feira. A empresa portuguesa apresentou o “primeiro saco de boxe com cérebro”, que resulta da combinação de fitness com gaming.

Na final desta edição competiram oito startups para além da BHOUT: a Atlar Innovation, a Coverflex, a Enline, a GetVocal Technology, a Growappy, a Smartex, a UBBU e a WingDriver.

O saco de boxe inclui na sua composição inteligência artificial e “machine learning”. É ainda equipado com visão 3D computorizada com rotação de 180 graus e sensores biométricos capazes de identificar os golpes usados pelo utilizador.

“Estou muito entusiasmado com esta vitória, que permitirá a criação de mais entusiasmo à volta do nosso produto e da nossa startup. Estamos a criar e a liderar um mercado verdadeiramente novo a nível mundial”, aponta Mauro Frota, CEO da BHOUT em comunicado. O saco de boxe da BHOUT já tinha sido reconhecido pela revista Time como uma das 200 melhores invenções do ano passado.

A vitória da startup no Tech Innovator In Portugal garantiu a participação na final mundial na Web Summit, em Lisboa, que decorrerá em novembro com a presença de startups de 24 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BHOUT vence quarta edição do Tech Innovator In Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião