Portugal Ventures abre nova call para startups. Tem 150 mil euros para cada projeto
Já na quinta edição, a Call Innov-ID recebeu até agora 398 candidaturas, que resultaram em 71 investimentos num total de 7,1 milhões de euros. Conheça as condições e saiba como pode concorrer.
A Portugal Ventures abriu até 2 de março uma nova call Innov-ID. A sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento tem 150 mil euros para cada projeto selecionado. Procura startups em fase inicial com projetos na área da sustentabilidade e descarbonização da economia.
Já na quinta edição, a call Innov-ID, é feita em parceria com a Agência Nacional de Inovação (ANI), e com a colaboração da Startup Portugal, e visa “financiar as empresas numa fase inicial, dotando-as de runway necessário para atingirem fases de maior desenvolvimento que lhes permitam angariar novas rondas de capital”, destaca a Portugal Ventures em comunicado.
Quem pode concorrer?
São elegíveis startups em fases iniciais — pre-seed, seed ou early stage — “não constituídas ou constituídas há menos de oito anos”, com sede em Portugal, “que já possuam tecnologia desenvolvida, mas que se encontravam em fase de protótipo, prova de conceito ou em validação de product-market-fit“, informa a Portugal Ventures.
As startups devem atuar em áreas que promovam a “descarbonização da economia”; “sustentabilidade de processos, produtos e materiais”; “eficiência e sustentabilidade energética” e “circularidade da economia”.
As candidaturas terão de ser “submetidas exclusivamente através de uma das entidades da Rede de Parceiros de Ignição da Portugal Ventures (ao invés de serem submetidas pelos próprios promotores)”, alerta a sociedade de capital de risco.
Lançada em 2020, em plena pandemia, as quatro últimas edições da call Innov-ID receberam 398 candidaturas, que resultaram em 71 investimentos num total de 7,1 milhões de euros.
“Os projetos investidos por esta iniciativa registam ainda uma taxa de sobrevivência de 82%, dos quais 63% já estão a levantar novas rondas de capital“, realça a Portugal Ventures.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal Ventures abre nova call para startups. Tem 150 mil euros para cada projeto
{{ noCommentsLabel }}