Blackrock volta a reforçar participação na EDP Renováveis
A maior gestora de ativos do mundo voltou a deter uma participação superior a 3% a EDP Renováveis, dias depois de ter reduzido a posição.
A Blackrock levou a cabo duas operações, em dias consecutivos, reduzindo e depois reforçando no capital da EDP Renováveis (EDPR) para 3,55%, segundo um comunicado, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na nota, a empresa, que tem sede em Madrid, disse que no dia 25 de março de 2025, a Blackrock Inc. notificou a EDPR de que “em resultado de uma operação executada a 24 de março de 2025, reduziu a respetiva participação para 36.799.638 direitos de voto, correspondendo a 3,54% do total de direitos de voto na EDPR, reduzindo o patamar de 3% dos direitos de voto atribuídos às ações (2,99%)”.
No dia seguinte, 26 de março de 2025, a Blackrock notificou a EDPR de que, “em resultado de uma operação executada a 25 de março de 2025, aumentou a respetiva participação para 36.931.637 direitos de voto, correspondendo a 3,55% do total de direitos de voto na EDPR, ultrapassando o patamar de 3% dos direitos de voto atribuídos às ações (3,03%)”.
A EDPR fechou a sessão, esta sexta-feira, da bolsa de Lisboa com as ações a valer 7,97 euros, uma subida de 0,76%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Blackrock volta a reforçar participação na EDP Renováveis
{{ noCommentsLabel }}