Chinesa Aosheng instala fábrica de 18 milhões em Valongo com 200 novos empregos

A fábrica que está em construção no novo parque logístico Panattoni será a primeira unidade internacional da Aosheng fora da China.

A Aosheng vai instalar uma fábrica de componentes em fibra de carbono para pás de turbinas eólicas no parque logístico Panattoni Park, situado em Valongo. A unidade industrial representa um investimento de 17,6 milhões de euros e vai criar 200 novos postos de trabalho.

“A Panattoni Iberia, o principal promotor imobiliário logístico-industrial da Europa, acaba de anunciar o arrendamento de uma unidade de 12.492 metros quadrados no armazém sul do PanattoniPark Porto Valongo à Aosheng, empresa especializada em soluções para os setores da energia eólica, automóvel, equipamentos médicos e eletrónica”, refere em comunicado.

“É a primeira vez que a Aosheng estabelece presença fora da China”, destaca o CEO da Aosheng, citado na mesma nota. “Acreditamos que a nossa escolha sobre o Panattoni Park Porto Valongo para o desenvolvimento da nossa primeira unidade de produção internacional irá acelerar a nossa visão de melhorar os prazos de entrega para os nossos clientes na Europa, aproximando-nos e aumentando a nossa competitividade no mercado da energia eólica”, refere Johnny Xu.

“Este acordo reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento de infraestruturas logísticas de última geração em Portugal”, afirma o diretor-geral da Panattoni para Espanha e Portugal. “O Panattoni Park Porto Valongo foi concebido a pensar nas necessidades atuais e futuras dos nossos clientes, pelo que estamos convictos de que proporcionará à Aosheng uma base estratégica para potenciar o seu crescimento e desenvolvimento no país”, diz Gustavo Cardozo.

A 11 de março a Câmara Municipal de Valongo recebeu o presidente da empresa chinesa Johnny Xu, um dos maiores fabricantes mundiais de componentes para o setor das energias eólicas. Nessa altura, a autarquia liderada por José Manuel Ribeiro adiantou que o arranque das operações da nova fábrica está previsto para 2026 e que o recrutamento dos novos funcionários será iniciado durante este ano.

O Panattoni Park Valongo representou um investimento de 50 milhões de euros e foi projetado para ser o maior projeto logístico do Norte do país. O promotor imobiliário refere ainda que o parque tem uma área bruta locável de 76.170 metros quadrados, sendo que “mais de 50% da área já se encontra arrendada”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chinesa Aosheng instala fábrica de 18 milhões em Valongo com 200 novos empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião