Nuno Piteira Lopes confirmado como candidato do PSD e CDS à câmara de Cascais

Atual vice-presidente da autarquia avança como candidato. Carlos Carreiras, presidente há 12 anos, entra como mandatário da coligação Viva Cascais.

Carlos Carreiras, presidente da câmara de Cascais desde 2011, será agora mandatário coligação do PSD e CDS candidata às autárquicas deste ano

A coligação do PSD e CDS candidata à câmara de Cascais vai ser encabeçada por Nuno Piteira Lopes, atual vice-presidente no executivo liderado por Carlos Carreiras. A formalização decorreu nesta quarta-feira, com Carlos Carreiras a assumir o papel de mandatário.

Presidente desde 2011, quando substituiu António Capucho na liderança da autarquia, e eleito com maioria em 2013, 2017 e 2021, Carlos Carreiras assume um lugar de destaque na comunicação da candidatura do seu vice-presidente, ao surgir como mandatário, mas prescindirá do seu lugar na Assembleia Municipal. Para a presidência deste órgão, Luís Mota Soares, ex-ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social no Governo de Passos Coelho, repete o lugar como cabeça de lista da coligação, recandidatando-se ao cargo para o qual foi eleito nas eleições autárquicas de 2017.

“Existe um trabalho que tem sido feito, mas que ainda não está terminado”, refere Nuno Piteira Lopes, em comunicado, pelo que, considera, “é preciso renovar o compromisso com o projeto que tem sido desenvolvido ao longo destes anos, aproveitando todo o legado que nos foi deixado. O novo acordo de coligação “Viva Cascais” traz um novo ciclo, uma nova dinâmica e uma nova ambição para todos, com o propósito de continuar a desenvolver políticas que promovam a coesão social e o bem-estar dos munícipes.”

O novo líder da coligação que governa a câmara desde 2001, “Viva Cascais”, é descrito por Carreiras como “o candidato a presidente da câmara com mais experiência. Acompanha a atividade autárquica há quase 20 anos – conhece todos os dossiers, de todas as áreas”.

As próximas eleições autárquicas decorrerão no final de setembro ou início de outubro, em data ainda a decidir e anunciar pelo próximo Governo da República, num prazo máximo de 80 dias antes do ato, período que remete para meados de julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Piteira Lopes confirmado como candidato do PSD e CDS à câmara de Cascais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião