Wall Street interrompe ganhos depois do melhor arranque da década
Os investidores estiveram animados com os dados económicos positivos apresentados na semana passada. Agora, esperam pelos resultados da banca norte-americana.
As bolsas norte-americanas começaram a semana em baixa ligeira, depois de, na semana passada, terem registado o melhor arranque de ano em mais de uma década. Os investidores têm estado animados com os indicadores económicos positivos, mas a falta de eventos está a deixar os mercados praticamente inalterados. Os investidores aguardam por discursos de representantes da Fed, isto numa semana de resultados da banca.
O índice de referência S&P 500 está a recuar 0,06%, para os 2.741,37 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cai 0,16%, para os 25.252,43 pontos. Já o tecnológico Nasdaq contraria esta tendência e mantém ganhos ligeiros, a subir 0,05%, para os 7.139,38 pontos.
A penalizar as bolsas está, sobretudo, o setor financeiro, numa altura em que os investidores aguardam pela apresentação de resultados de vários grandes bancos. O JPMorgan, o BlackRock e o Wells Fargo reportam os resultados do quarto trimestre do ano passado na sexta-feira.
Do lado das matérias-primas, o petróleo está perto de alcançar máximos de 2015, depois de os Estados Unidos terem anunciado uma redução do número de perfurações a fazer e de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter cortado as estimativas de produção.
O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a valorizar 0,3%, para os 61,62 dólares, enquanto o Brent, negociado em Londres, sobre 0,16%, para os 67,73 dólares por barril.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street interrompe ganhos depois do melhor arranque da década
{{ noCommentsLabel }}