Fundo alemão fica com lojas da Zara em Portugal e Espanha

  • ECO
  • 31 Janeiro 2018

A Inditex vendeu ao fundo Deka as 16 lojas que tinha à venda na Península Ibérica. Negócio terá rendido o pretendido: 400 milhões de euros.

O grupo Inditex já encontrou um novo dono para as 16 lojas da Zara à venda na Península Ibérica, duas das quais em Portugal. A concretização desta venda está a ser avançada pelo Cinco Días (conteúdo em espanhol), com base em informação avançada pela empresa espanhola que confirmou ter chegado a acordo com o fundo alemão Deka. Segundo fontes do mercado, o negócio terá rendido 400 milhões de euros, o montante que Inditex pretendia angariar com esta operação.

O acordo inclui um contrato de arrendamento, pelo que a empresa fundada por Amancio Ortega manterá nesses espaços nesse regime. As lojas eram propriedade direta da Inditex, e não da Pontegadea Inmobiliaria, a sociedade de investimentos de Ortega.

No caso de Portugal, as duas lojas que foram vendidas situam-se em Lisboa, na Rua Augusta (Baixa) e na Rua António Augusto de Aguiar (S. Sebastião). Em Espanha, as lojas estão situadas em Madrid, Barcelona, Valência, Córdoba, Palma de Maiorca, Zamora, entre outros.

Esta alienação surge no âmbito de uma nova estratégia do grupo espanhol que pretende reduzir o número de imóveis de que é proprietário, e substituí-las por arrendamento. O objetivo é homogeneizar a sua política comercial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo alemão fica com lojas da Zara em Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião