Media Capital muda administradores não executivos

  • ECO
  • 15 Abril 2020

Há pouco mais de um mês, a Cofina desistiu de comprar a Media Capital. Agora, o grupo dono da TVI mudou dois administradores não executivos.

Há mudanças no conselho de administração da Media Capital, presidido por Manuel Mirat Santiago, o gestor executivo da Prisa. Depois do falhanço da venda da Media Capital à Cofina há pouco mais de um mês. Mantém-se Luís Cabral como chief executive officer (CEO), mas saem dois administradores não executivos espanhóis e entram Manuel Alves Monteiro e Angel Serrano Martinéz-Estéllez.

O gestor Alves Monteiro, antigo presidente da Bolsa de Valores de Derivados do Porto, vai ser membro da comissão de auditoria e vai também ser presidente da comissão de governo corporativo e remunerações de quadros, enquanto Martinéz-Estéllez integra a comissão de auditoria.

Estas mudanças surgem depois do falhanço da venda da Media Capital ao grupo de Paulo Fernandes. A Cofina esperava concluir a compra da Media Capital na segunda semana de março, altura em que esperava finalizar, também, o aumento de capital. Já antes tinha revisto as condições da oferta. Além da deterioração das condições de mercado, as contas da TVI também sofreram um revés em consequência da empresa ter perdido a liderança do mercado. No final de fevereiro, a Media Capital anunciou ao mercado que registou prejuízos de quase 55 milhões de euros em 2019, o ano em que perdeu a liderança das audiências para a SIC. No ano anterior, em 2018, o grupo tinha lucrado quase 22 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Media Capital muda administradores não executivos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião