EUA vão adquirir 150 milhões de testes rápidos à Abbott

  • Lusa
  • 28 Agosto 2020

Governo norte-americano anunciou que vai fazer uma parceria com a farmacêutica Abbott.

A Casa Branca anunciou na quinta-feira a aquisição de 150 milhões de unidades de testes rápidos de deteção do novo coronavírus ao grupo farmacêutico Abbott, com o propósito de apoiar a recuperação económica do país.

“O Presidente @realDonaldTrump anunciou a compra e produção de 150 milhões de testes rápidos”, escreveu a porta-voz do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Kayleigh McEnany, na rede social Twitter.

McEnany acrescentou que este “é um grande desenvolvimento que vai ajudar” o país “a permanecer aberto”, fazer com que a população volte a trabalhar e permitir que as crianças regressem às aulas presenciais.

Entretanto, a diretora de comunicação da Casa Branca, Alyssa Farah, adiantou que o Governo vai fazer uma parceria com a farmacêutica Abbott.

Um funcionário da Casa Branca disse à agência France-Presse (AFP), sob a condição de anonimato, que a aquisição destes testes rápidos corresponde a um investimento de 750 milhões de dólares (mais de 634 milhões de euros).

A pandemia da doença (Covid-19) provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) já contagiou mais de 24,2 milhões de pessoas e provocou a morte a pelo menos 826 mil, em 196 países e territórios, de acordo com o balanço mais recente feito pela AFP.

Os Estados Unidos registaram mais de 5,8 milhões de infetados e pelo menos 179.743 mortos desde o início da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA vão adquirir 150 milhões de testes rápidos à Abbott

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião