T-Systems e Universidade de Granada apostam na sustentabilidade e na Inteligência Artificial

  • Servimedia
  • 24 Fevereiro 2022

O acordo assinado entre a tecnológica e a Universidade de Granada prevê a criação de uma especialização académica na área da inovação em sustentabilidade digital.

A T-Systems, um dos principais fornecedores de tecnologia com sede na Europa, chegou a um acordo com a Universidade de Granada para o lançamento da “Cadeira de Inovação em Sustentabilidade Digital T-Systems-University of Granada“.

Esta é a primeira especialização deste tipo em Espanha, que desenvolverá ações de divulgação e sensibilização, formação e promoção profissional, e promoção da investigação no domínio da sustentabilidade.

O acordo, assinado por Osmar Polo, CEO da T-Systems Iberia, e Pilar Aranda, Reitora da Universidade de Granada, representa um passo em frente no “posicionamento de Granada como cidade de referência para as questões de Inteligência Artificial em Espanha“, disse o Reitor.

A nova cadeira de inovação contempla um plano duplo com formação especializada que os estudantes receberão como complemento aos seus estudos académicos. Terá lugar nas salas de aula da universidade e nas instalações do Centro de Valor que a T-Systems tem no PTS em Granada desde 2016, e incluirá um processo de estágios com tutores.

Após um período intensivo de dois meses de especialização, os estudantes obterão um certificado das competências adquiridas e espera-se que, no primeiro ano de funcionamento do acordo, cerca de 50 estudantes se juntem à empresa para o desenvolvimento de empregos altamente qualificados em várias áreas tecnológicas.

Estes processos de formação baseiam-se na crescente importância internacional dos programas de micro-certificação oferecidos pelas universidades e empresas; apoiados e encorajados pela Comissão Europeia pela “sua flexibilidade e impacto imediato sobre as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho”.

O vice-reitor para a Investigação da Universidade de Granada, Enrique Herrera, salientou que esta iniciativa “é um novo exemplo da liderança da Universidade e da cidade de Granada na investigação digital”.

Osmar Polo, CEO da T-Systems Iberia, salientou que “a digitalização e a sustentabilidade estão intimamente ligadas, e é crucial que compreendamos o impacto da digitalização no ambiente e que trabalhemos para a neutralizar. Esta cadeira tem a missão de gerar conhecimentos e ideias aplicáveis às empresas em termos de sustentabilidade, promovendo ao mesmo tempo os jovens talentos e o seu acesso ao mercado de trabalho”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

T-Systems e Universidade de Granada apostam na sustentabilidade e na Inteligência Artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião