ECO Talk. João Galamba responde sobre choque energético

  • ECO
  • 4 Março 2022

O ECO promove esta sexta-feira um ECO Talk com o secretário de Estado João Galamba sobre as consequências da guerra na energia e os seus efeitos económicos.

A guerra na Europa promovida por Vladimir Putin está a gerar um choque energético de consequências ainda imprevisíveis, para a economia europeia e também para a portuguesa. Neste contexto, o ECO vai promover um ECO Talk com o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, esta sexta-feira, a partir das 10h00, evento que será transmitido live aqui e nas redes sociais.

O barril de petróleo passou os 110 dólares, o gás natural dispara e preço da eletricidade no mercado grossista ibérico também. Depois da pandemia, é a guerra a exigir decisões de políticas públicas para a amortecer estes impactos, que serão transversais a toda a economia. Com a proposta de orçamento do Estado a ser apresentado nas próximas semanas, que respostas de urgência serão tomadas, particularmente para proteger as empresas cuja atividade depende e muito do fator energia? E no longo prazo, o que poderá e deverá ser feito?

João Galamba responde a todas as perguntas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO Talk. João Galamba responde sobre choque energético

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião