De olhos postos em Espanhapremium

Pela primeira vez desde 1975 a extrema-direita poderá sentar-se no governo espanhol. Poderá Portugal conhecer uma réplica?

Portugal foi o primeiro a fazer a "geringonça" que levou ao poder os socialistas apoiados pela extrema-esquerda, depois seguida por Pedro Sánchez, que com o Unidas Podemos derrubou Mariano Rajoy e formou um governo de coligação. Agora é Portugal que olha para Espanha com a curiosidade de quem vê na aliança entre Partido Popular e Vox o seu possível futuro político, sob a forma de um entendimento entre PSD e Chega. O galego Alberto Nunez Feijóo, líder do Partido Popular (PP), tem dito que prefere governar sozinho do que com o Vox, liderado por Santiago Abascal. E atira a batata quente para o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), apelando a que viabilize o seu Governo após as eleições, evitando que tenha de se coligar com o partido da extrema-direita. É a tentativa de Feijóo

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.