Huawei inaugura primeiro centro de inovação em Portugal
A viagem de António Costa à China já começou a ter efeitos. Depois de assinar um memorando com a NOS, a Huawei inaugurou hoje o seu primeiro centro de inovação em território português.
Foi esta quarta-feira inaugurado no Parque das Nações, em Lisboa, o Huawei Portugal Innovation & Experience Center, o primeiro centro da marca chinesa no nosso país.
A marca pretende proporcionar maior proximidade às mais recentes e inovadoras tecnologias e investir na formação de cerca de cinco mil estudantes portugueses. “Com o Huawei Technology Innovation & Experience Center pretendemos trazer as últimas novidades tecnológicas em Investigação & Desenvolvimento, assim como as boas práticas globais, criar produtos e soluções inovadores com os nossos parceiros locais e estender as nossas ações de formação e certificações a talentos locais com o objetivo de desenvolver as TIC nacionais e conseguir um Portugal mais conectado”, explicou Chris Lu, o responsável da Huawei para Portugal.
“A Huawei tem tido uma presença muito dinâmica e positiva em Portugal, comprometendo-se em iniciativas que suportam o crescimento económico e a criação de emprego”, afirmou João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria.
Recorde-se que, em outubro, o primeiro-ministro António Costa viajou até à China com vários objetivos, nomeadamente captar investimento e atrair empresas, o que incluía instalar em Portugal um centro tecnológico da Huawei. Nessa altura, a NOS assinou um memorando de entendimento com a empresa chinesa. No entanto, a parceria entre as duas não é nova: já em 2005 a NOS tinha escolhido a Huawei para desenvolver o primeiro piloto de 3G em território português, na Madeira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Huawei inaugura primeiro centro de inovação em Portugal
{{ noCommentsLabel }}