Brexit pode ditar queda “substancial” do preço das casas

O UBS alerta para a possibilidade de um choque no mercado imobiliário britânico devido à decisão do Reino Unido de sair da União Europeia. A culpa será de uma eventual recessão.

O Brexit é uma ameaça. E os britânicos podem, em breve, começar a sentir os seus efeitos nos preços dos imóveis. O UBS antecipa que uma quebra na economia pode levar a um choque no imobiliário, especialmente na capital, Londres.

Uma grave recessão na economia britânica em resultado do Brexit poderá travar “o insustentável aumento dos preços [das casas em Londres] que têm sido inflacionados pelo excesso de liquidez e a reduzida oferta” de imóveis, refere o UBS numa nota que acompanha o Global Real Estate Bubble Index.

Londres, a capital britânica, é uma das seis cidades que surge com os preços mais elevados. E está no top do Global Real Estate Bubble Index do UBS fruto da valorização de 50%, em média, desde 2011, nota a Bloomberg.

O índice do banco suíço é liderado por Vancouver, no Canadá, seguido de Londres, Estocolmo, Sidney e Munique — não existem dados para Lisboa ou outra cidade de Portugal. “O que estas cidades têm em comum são as taxas de juro excessivamente baixas que não estão alinhadas com a economia“, diz Claudio Saputelli, responsável pelo mercado imobiliário do UBS Wealth Management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brexit pode ditar queda “substancial” do preço das casas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião