OE2017: Presidente da República defende aposta reforçada no investimento

  • Lusa
  • 27 Setembro 2016

O Presidente da República defendeu que o Orçamento do Estado para 2017 deve reforçar a aposta no investimento e diversificar as exportações, e que esta não pode ser matéria de divergência polític

“Digam o que disserem Governo e oposição, para salvaguarda dos seus princípios doutrinários ou acalmia dos seus eleitorados, há realidades que podem mais do que discursos ou proclamações. Fomentar exportações e atrair investimento é essencial para evitarmos problemas nas contas externas”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no encerramento da III Cimeira do Turismo Português, no Museu do Oriente, em Lisboa.

"Controlar o défice do Orçamento do Estado é fundamental para evitarmos contratempos nas contas internas”

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República

Quanto ao défice, Marcelo Rebelo de Sousa disse acreditar no cumprimento da meta traçada para este ano. Porém, em relação à evolução da economia considerou que “não tem sido evidente que a evolução do investimento, das exportações e do próprio consumo interno permitam antever o crescimento desejado”.

“Mais uma razão para reforçar a aposta nesse investimento, atraindo-o e não o retraindo. E nas exportações, diversificando-as com imaginação e com empenho”, defendeu, numa parte do seu discurso em que se referia à apresentação e debate parlamentar do Orçamento do Estado para 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE2017: Presidente da República defende aposta reforçada no investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião