Sonae Sierra reforça liderança em Marrocos

A empresa presta serviços a nove centros comerciais no mercado marroquino.

A Sonae Sierra acaba de vencer um novo contrato de comercialização de serviços ao centro comercial Tachefine, em Casablanca, Marrocos, demonstrando que a área de prestação de serviços a terceiros continua a ser uma clara aposta do grupo.

Com este novo contrato, a empresa do universo Sonae reforça a liderança no setor dos centros comerciais naquele mercado, elevando para nove os centros comerciais aos quais presta atualmente serviços de desenvolvimento comercialização e/ou gestão naquele país africano.

Em 2015 a Sonae Sierra, liderada por Fernando Guedes de Oliveira assinou 127 novos contratos no valor de 18 milhões de euros, a que se somaram no primeiro semestre deste ano mais 36 novos negócios no valor de 13 milhões de euros.

A sub-holding do grupo de Paulo Azevedo entrou em Marrocos pela primeira vez em 2011 como prestadora de serviços “em shoppings” e detém uma participação direta de 11% no projeto de desenvolvimento em Zenata, que representa um investimento de 100 milhões de euros.

"Marrocos é um mercado estratégico para Sonae Sierra à escala internacional. O país é um mercado importante com elevado potencial de desenvolvimento e tem uma classe média que oferece oportunidades diversas a empresas com atividades de alguma forma relacionadas com o consumo.”

Alberto Bravo

Diretor da área de gestão de centros comerciais da Sonae Sierra para a Europa de Leste e Norte de África

Alberto Bravo, diretor da área de gestão de centros comerciais da Sonae Sierra para a Europa de Leste e Norte de África diz em comunicado que “Marrocos é um mercado estratégico para Sonae Sierra à escala internacional. O país é um mercado importante com elevado potencial de desenvolvimento e tem uma classe média que oferece oportunidades diversas a empresas com atividades de alguma forma relacionadas com o consumo”.

“O nosso crescimento na prestação de serviços a terceiros e a confiança na nossa capacidade de gestão permitiu-nos apostar no Centro Comercial Zenata, o nosso primeiro projeto de desenvolvimento com capital próprio. Não obstante, com este novo contrato, a Sonae Sierra continua a crescer na área dos serviços a terceiros”, acrescenta.

O novo contrato foi assinado com a empresa marroquina Marjane, detentora do centro comercial Tachefine. O novo ‘shopping’ terá uma área bruta alocável (ABL) de 22.340 metros quadrados, 73 lojas distribuídas por dois andares e 1080 lugares de estacionamento e terá como loja ancora uma hipermercado com uma ABL de 6500 metros quadrados.

A Sonae Sierra é co-proprietária de 45 centros comerciais em Portugal, Brasil, Grécia, Itália, Alemanha e Roménia.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra reforça liderança em Marrocos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião