Em breve a comida pode ir até sua casa. De Uber

Ainda não é desta que chega a Portugal mas, se for em viagem a Amesterdão, já pode utilizar a UberEats. Este é o foco da empresa atualmente.

A Uber está a expandir o negócio de entrega de comida a casa. A empresa norte-americana está a fazer recrutamento para iniciar a UberEats em pelo menos 22 países. Entre eles estão cidades europeias como a Bélgica, a Holanda e a Suécia. O ECO soube que, para já, não está prevista a chegada deste serviço a Portugal.

A primeira cidade a receber o serviço foi Amesterdão, onde foi introduzido esta quinta-feira. Além disso, Joanesburgo, o Dubai e certas áreas de Tóquio também vão receber a UberEats. Como consequência, a Reuters reportou que os sites de recrutamento da Uber têm 150 propostas de trabalho para constituir equipa.

Eu sinto definitivamente que este é o nosso foco mais importante dentro da organização [Uber]

Simon Rossi, ‎diretor-geral do departamento asiática da UberEats

Em breve, segundo o Financial Times, o serviço deve chegar à Alemanha, Itália, Suíça, Áustria, Dinamarca e à Península Ibérica, mas só a Espanha. A UberEats foi lançada ainda em 2014, na Califórnia, mas os portugueses ainda vão ter de esperar até usufruir do serviço.

A ideia do serviço é levar a casa, num período de até 35 minutos, uma refeição. O próximo desafio da Uber em cada cidade é encontrar cadeias de restauração parceiras. A aplicação tem uma utilização semelhante à app base da Uber, com o acréscimo de selecionar o restaurante e a comida que quiser. Há ainda uma funcionalidade chamada Instant Delivery que faz a entrega no período de 10 minutos, mas só para refeições pré-feitas.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em breve a comida pode ir até sua casa. De Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião