Berg Outdoor, marca da Sonae vai entrar no Médio Oriente

A marca de roupa outdoor da Sonae, que já vende para mais de 20 países, está a expandir-se para a Europa de Leste e Médio Oriente.

A Berg Outdoor, marca de roupa e equipamentos do universo Sonae, vai entrar em novos mercados, nomeadamente Europa de Leste e Médio Oriente. A marca está presente, para já em mais de 20 países.

Miguel Tolentino, diretor-geral da marca, em conferência realizada esta manhã nas novas instalações da marca no Porto, adiantou que no top cinco dos mercados internacionais está a Finlândia, Eslováquia, Turquia, Alemanha e Itália. De fora desta contagem fica o mercado espanhol onde as vendas são feitas sobretudo através da Sport Zone.

A Berg Outdoor nasceu em 2002 no seio da Sport Zone e assume-se como uma marca portuguesa com aspirações globais, de resto o próprio nome é uma expressão alemã que significa Montanha. A marca acaba de se autonomizar face à Sport Zone tendo inclusive mudado de instalações (foi da Maia para o Porto) para crescer e cortar o cordão umbilical. Para o diretor-geral da marca “não quer dizer que um dia não voltemos à Maia, mas era necessário dar este passo de autonomização”.

Apesar de não querer adiantar o valor de vendas da marca, Miguel Tolentino adianta que o “o peso internacional da marca é neste momento de 15%, estando a insígnia a crescer internacionalmente a um ritmo de 30% ao ano”. O objetivo, adianta o diretor geral, é daqui a dez anos “termos o mercado internacional a pesar mais de 50%”.

A Berg Outdoor está inserida na Sports&Fashion (Zippt, Losan,MO, Berg Outdoor e Deeply) cujo volume de vendas no primeiro semestre do ano totalizaram os 210 milhões de euros, tendo crescido 14,6%.

A Berg Outdoor tem atualmente uma equipa de 30 elementos, a maior parte da equipa trabalha no desenvolvimento do produto.

Miguel Tolentino não rejeita a possibilidade da marca vir a avançar com lojas próprias, mas acrescenta que “para já não está nos nosso planos de curto prazo”.

 

Contribua. A sua contribuição faz a diferença

Precisamos de si, caro leitor, e nunca precisamos tanto como hoje para cumprir a nossa missão. Que nos visite. Que leia as nossas notícias, que partilhe e comente, que sugira, que critique quando for caso disso. A contribuição dos leitores é essencial para preservar o maior dos valores, a independência, sem a qual não existe jornalismo livre, que escrutine, que informe, que seja útil.

A queda abrupta das receitas de publicidade por causa da pandemia do novo coronavírus e das suas consequências económicas torna a nossa capacidade de investimento em jornalismo de qualidade ainda mais exigente.

É por isso que vamos precisar também de si, caro leitor, para garantir que o ECO é económica e financeiramente sustentável e independente, condições para continuar a fazer jornalismo rigoroso, credível, útil à sua decisão.

De que forma? Contribua, e integre a Comunidade ECO. A sua contribuição faz a diferença,

Ao contribuir, está a apoiar o ECO e o jornalismo económico.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Berg Outdoor, marca da Sonae vai entrar no Médio Oriente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião