Obama apela à reconciliação de todos os norte-americanos

  • Lusa
  • 12 Novembro 2016

Barack Obama, apelou hoje à reconciliação de todos os norte-americanos e pediu-lhes que "amem os seus vizinhos como a eles mesmo", numa mensagem destinada a honrar os veteranos de guerra.

No seu discurso semanal difundido pela Casa Branca, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apontou os ex-combatentes como um exemplo da união perante as divisões que por vezes estalam na política do país.

“Este fim de semana, enquanto procuramos forma de resolver as nossas diferenças, atentemos aos princípios mais importantes do que política”, declarou, um dia após o Dia dos Veteranos, criado para homenagear veteranos dos Estados Unidos.

O Presidente descreveu o exército como “uma equipa unida, em que uns cuidam dos outros” e também como “uma das instituições mais diversificadas”, representativa de todos os cantos do país, com imigrantes, soldados nascidos nos Estados Unidos, os cristãos, muçulmanos, judeus e ateus.

"Este fim de semana, enquanto procuramos forma de resolver as nossas diferenças, atentemos aos princípios mais importantes do que política.”

Barack Obama

Presidente dos EUA

Sem referir a eleição como novo Presidente do republicano Donald Trump nem as manifestações de protesto contra a sua eleição, o democrata Obama apelou aos valores de solidariedade e patriotismo dos cidadãos norte-americanos.

Donald Trump venceu na terça-feira as eleições presidenciais norte-americanas, recolhendo 279 mandatos do colégio eleitoral, contra 228 de Hillary Clinton.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obama apela à reconciliação de todos os norte-americanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião