Fábrica de Cacia vai ter investimento da Renault

Os 100 milhões de euros vão ser utilizados para produzir uma nova caixa de velocidades manual. O investimento garante mais 150 postos de trabalho com vínculo efetivo.

A Renault vai investir 100 milhões de euros em Portugal nos próximos anos. Esse investimento vai criar 150 postos de trabalho que se somam aos cerca de 1200 existentes. Quem vai beneficiar é a fábrica de Cacia. É no distrito de Aveiro que António Costa preside esta sexta-feira à cerimónia de divulgação do investimento, avançou o Expresso.

O dinheiro do investimento vai ser utilizado para modernizar a fábrica, destinando-se à produção da nova caixa de velocidades manual do Grupo Renault. A peça vai começar a ser fabricada em 2018 e depois vai passar a ser integrada nos novos automóveis.

Os 150 postos de trabalho são integrações no quadro. Ou seja, trabalhadores sem vínculo efetivo com o grupo automóvel francês vão passar a tê-lo. Esta contratação corresponde às expectativas criadas à Comissão de Trabalhadores da fábrica de Cacia.

Este investimento vai garantir a manutenção da fábrica durante os próximos anos. A ideia é exportar a produção de Cacia para as restantes fábricas da Renault espalhadas pelo mundo.

É precisamente na fábrica de Cacia que o primeiro-ministro arranca sexta-feira, com o programa “Agenda mais crescimento”, que nos próximos meses o levará a empresas que se destacam pela inovação dos seus projetos de investimento. No âmbito deste programa, que se pretende centrado nas políticas de crescimento económico e de incentivo ao investimento produtivo, António Costa reservará sempre um dia da agenda da sua semana ao contacto direto com as empresas, sobretudo as de pequena e média dimensão.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fábrica de Cacia vai ter investimento da Renault

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião