Nova série explora alterações climáticas

  • ECO + National Geographic
  • 24 Novembro 2016

Com estreia marcada para 24 de novembro, no NGC, ‘Years of Living Dangerously’ aborda temas relacionados com o ambiente e as alterações climáticas sob a perspectiva de celebridades.

Com estreia marcada para o próximo dia 24 de novembro, no NGC, ‘Years of Living Dangerously’ vai abordar diversas temáticas relacionadas com o ambiente e as alterações climáticas através do olhar, testemunho e questões de várias celebridades de Hollywood.

Durante os oito episódios que compõem esta série documental David Letterman e Cecily Strong focam as suas preocupações no que diz respeito à energia solar e outras soluções energéticas renováveis enquanto Jack Black e Ian Sommerhalder estudam e investigam os efeitos destrutivos consequência da subida do nível da água. Mas se uns sítios estão ameaçados pela subida das águas, outros estão a enfrentar uma forte seca. Don Cheadle e Tom Friedman mostram como a falta de água em algumas zonas de África e na Califórnia estão a afetar comunidades e as produções agrícolas.

Outro efeito catastrófico das alterações climáticas é a deflorestação contínua de um dos pulmões do nosso planeta. Para mostrar este flagelo, Gisele Bundchen faz uma viagem pela floresta Amazónica ao mesmo tempo que Arnold Schwarzenegger vai até uma das zonas mais ricas em petróleo para tentar descobrir o porquê da relutância de uso de combustíveis renováveis por parte dos governos. Continuando no lado mais político, Bradley Whitford examina os esforços para um consenso em Capitol Hill de que o aquecimento global é um assunto crítico. Na sua jornada ele aprende como fazer lobby com políticos relutantes. E, Ty Burrell faz-se à estrada para investigar o futuro do estilo de vida americano e o uso de automóveis.

Joshua Jackson viaja até à Great Barrier Reef para mostrar em primeira mão os efeitos das alterações climáticas nos oceanos, mostrando os impactos sociais e económicos que estas alterações podem ter nas pessoas.

Outras vítimas das alterações climáticas do nosso planeta são os animais. Aasif Mandvi começa uma jornada para perceber como é que estas alterações estão a levar ao desaparecimento de várias espécies de animais à medida que Nikki Reed descobre que uma das soluções para travar esta calamidade é colocar um preço sobre o carbono.

O último episódio foca-se na principal causa das alterações climáticas: o carvão. Sigourney Weaver viaja até à China, um dos maiores centros urbanos de poluição e emissão de carbono enquanto America Ferrera visita uma pequena cidade do Midwest nos Estados Unidos onde os seus habitantes se tornaram em grandes ativistas. Será que as duas grandes economias mundiais vão conseguir trabalhar juntas por um futuro mais verde?

Saiba mais na National Geographic.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova série explora alterações climáticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião