Startup portuguesa distinguida como uma das melhores do mundo

  • Leonor Rodrigues
  • 12 Janeiro 2017

A Viable está nomeada para os MBA Awards 2016, um prémio que distingue os melhores projetos empreendedores do mundo saídos de um MBA.

Há uma startup portuguesa nomeada para os MBA Entrepreneurial Venture Awards 2016: a Viable Report. Os galardões distinguem os melhores projetos de empreendedorismo do mundo saídos de um MBA e é a segunda vez que uma empresa portuguesa está nomeada.

Manuel Azevedo Coutinho e o espanhol Jaime Parodi Bardón são os fundadores da Viable Report, uma ferramenta online que ajuda os investidores a encontrar, avaliar e selecionar automaticamente as startups empreendedoras utilizando uma série de parâmetros de avaliação e poupando tempo e dinheiro ao mesmo tempo que maximiza as oportunidades.

“A ideia para a Viable surgiu durante o The Lisbon MBA após um estágio feito na empresa de comércio eletrónico Gleam. Foi aí que vi que a quantidade de projetos que era preciso avaliar consumia demasiado tempo e recursos à empresa”, conta Jaime Parodi Bardón, CEO da startup. “Convidei o Manuel, um colega do MBA, para juntos lançarmos a Viable. É, por isso, muito relevante para nós vermos o nosso projeto ser reconhecido pelos prémios da AMBA [Association of MBAs]”, acrescenta.

viable-amba_leve

De acordo com Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA, refere que esta é a segunda vez que um projeto saído do programa português é distinguido pela AMBA “como um dos melhores do mundo. É, para nós, um grande motivo de orgulho ver o talento e qualidade dos nossos alunos e ex-alunos reconhecido por entidades internacionais”.

O vencedor dos MBA Awars 2016 vai ser conhecido na próxima semana, a 20 de janeiro, em Londres (Reino Unido).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa distinguida como uma das melhores do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião