Depois de anúncio de Yellen, bolsas dos EUA animam
A presidente da Reserva Federal norte-americana anunciou que as taxas de juro devem continuar a aumentar gradualmente e os investidores ficaram otimistas. Só o Dow Jones terminou no vermelho.
As bolsas de Wall Street fecharam a sessão de hoje em alta. Dos três principais índices de referência, apenas o Dow Jones não conseguiu manter-se no verde.
Esta quarta-feira, o S&P fechou a sessão a ganhar 0,17% para os 2.271,84 pontos. Apesar da incerteza política que se vive nos EUA, com a tomada de posse de Donald Trump esta sexta-feira (20 de janeiro), os investidores foram animados pelo discurso da presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, que disse que “faz sentido” aumentar gradualmente as taxas de juro até 2019, de acordo com a Reuters.
Pelo contrário, o Dow Jones terminou a sessão a perder 0,11% para os 19.804,65 pontos, com as cotadas da área da saúde e o Goldman Sachs a penalizarem o índice industrial.
Já o Nasdaq terminou também a valorizar 0,31% para os 5.555,66 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois de anúncio de Yellen, bolsas dos EUA animam
{{ noCommentsLabel }}