EUA admitem renegociar acordos de comércio livre da OMC

  • Lusa
  • 18 Março 2017

Secretário de Estado do Tesouro norte-americano falava aos jornalistas à margem da reunião dos ministros das Finanças do G20.

Os Estados Unidos (EUA) estão preparados para renegociar acordos de comércio livre de longo prazo, inclusivamente os acordos relacionados com a Organização Mundial de Comércio (OMC), disse hoje o secretário de Estado do Tesouro norte-americano.

“Queremos reexaminar alguns acordos, já falámos acerca de reexaminar a NAFTA [Tratado Norte-Americano de Livre Comércio, que engloba os EUA, o México e o Canadá]”, afirmou Steven Mnuchin aos jornalistas, à margem da reunião dos ministros das Finanças do G20, em Baden-Baden, na Alemanha.

“Achamos que há matérias da OMC que não estão a ser aplicadas e queremos fazer valer agressivamente esses temas no interesse dos trabalhadores americanos. Na medida em que os acordos são antigos e precisam de ser renegociados, vamos considerá-lo”, acrescentou, citado pela agência de notícias francesa AFP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA admitem renegociar acordos de comércio livre da OMC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião