Revista de imprensa internacional

Viajar no espaço poderá ser mais barato num futuro próximo. O primeiro teste da Space X para chegar a esse objetivo foi bem sucedido. No Facebook, o inventor do Oculus Rift abandonou a empresa.

A Volkswagen continua a pagar multas por causa do escândalo em que a marca alemã se viu envolvida no ano passado. É da Alemanha que também chega um recado para Theresa May: o ministro das Finanças alemão quer uma União Europeia dura a negociar com o Reino Unido. A mesma dureza é esperada no encontro entre Trump e Xi Jinping, o líder chinês, na próxima semana.

The New York Times

Volkswagen vai pagar multas a dez Estados

Depois da polémica sobre as emissões poluentes dos carros produzidos pela marca alemã, a empresa quer colocar um ponto final assim que possível. Esta quinta-feira a Volkswagen acordou pagar a dez Estados para resolver os casos judiciais que estavam em curso desde que a investigação foi revelada. Ao todo são 157 milhões de dólares que se juntam aos montantes já pagos pela empresa alemã, como por exemplo os quatro mil milhões nos Estados Unidos. Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Reuters

O Brexit, segundo Wolfgang Schäuble

O ministro das Finanças alemão quer que a União Europeia seja dura nas negociações com o Reino Unido. Depois de Theresa May ter acionado o Artigo 50 esta quarta-feira, vai haver um Conselho Europeu para definir as linhas orientadoras da negociações que será levada a cabo pela Comissão Europeia. Para Schäuble o objetivo é muito claro: “Queremos manter os britânicos perto mas não podem existir direitos sem obrigações“, afirmou.

As negociações devem, por isso, tentar minimizar os riscos e os impactos para ambas as partes, mas o ministro de Merkel admite que o processo será complicado e que dois anos podem não chegar para concluir o processo. Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

The Wall Street Journal

China não vai facilitar a vida a Trump

O líder chinês Xi Jinping não fará concessões ao Presidente dos Estados Unidos. O encontro entre os dois vai acontecer na próxima semana, mas o historial de declarações de Donald Trump não vai ajudar nas conversações. A Casa Branca quer reduzir fortemente o défice comercial que tem neste momento com os chineses. Para lá chegar, Trump planeia legislar de forma a eliminar o que argumenta serem práticas comerciais injustas. Em declarações ao WSJ, o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês argumentou que o défice comercial resulta das tendências industriais globais. Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)

The New York Times

Space X também sabe reutilizar

Esta quinta-feira, a promissora empresa de Elon Musk reutilizou um foguetão e foi bem-sucedido no lançamento de mais um satélite para o espaço. A Space X quer enviar mais de quatro mil satélites para o cosmos e o uso de foguetões reutilizáveis poderá, no futuro, abrir a porta a viagens espaciais mais baratas. Assim Musk ficará também mais perto de conseguir atingir o seu sonho de enviar pessoas para Marte sem cobrar valores exorbitantes.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Quartz

Inventor do Oculus Rift abandona Facebook

Quando criou a sua empresa, Palmer Luckey não pensaria que em 2014 a venderia por dois mil milhões de dólares a Mark Zuckerberg. Foi isso que aconteceu ao inventor de um dos primeiros dispositivos tecnológicos usados para a realidade virtual, o Oculus Rift, que começou a ser vendido no ano passado. Três anos depois da operação de venda, Luckey abandonou a empresa. Em reação, o Facebook confirmou a saída de Palmer Luckey, mas não explicou as razões da saída. Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião