Wall Street sem tendência definida em dia de dados de crescimento económico

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 28 Abril 2017

Maior economia do mundo avançou apenas 0,7% no primeiro trimestre, ao ritmo mais lento dos últimos três anos.

As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão sem tendência definida, no dia em que são conhecidos dados do crescimento da maior economia do mundo.

O S&P 500 avançava 0,12%, para 2.391,58 pontos, enquanto o Nasdaq crescia 0,40%, para 6.073,31 pontos. Em sentido contrário, o Dow Jones recuava 0,03%, para 20.975,05 pontos.

No campo das matérias-primas, o petróleo negoceia em Nova Iorque nos 49,34 dólares por barril, um aumento de 0,76%. Chegou a valorizar acima de 1% durante a manhã.

Dados divulgados esta sexta-feira indicam que a economia norte-americana cresceu apenas 0,7% no primeiro trimestre, o ritmo mais lento dos últimos três anos.

Mas os investidores também estão atentos à situação geopolítica, depois de Donald Trump ter afirmado ontem, em entrevista à Reuters, que é possível um “grande conflito” com a Coreia do Norte.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sem tendência definida em dia de dados de crescimento económico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião